Palavras perfeitas e que temos que passar adiante para que o mundo leia e reflita. Diante a essas palavras, acredito que o Brasil deu um grande passo ao condenar o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e uma cúpula de militares que contribuiram com a tentativa de Golpe de Estado em diversos aspectos, é necessário que essas pessoas sejam devidamente punidas conforme as leis e a constituição brasileira para que a história não se repita, "Golpe de Estado mata e a ditadura militar sobrevive da morte", anistiar essas pessoas é abrir espaço para que essas pessoas continuem perpetuando novas tentativas de golpe.
Já tenho feito essa comparação e faço novamente, é como uma tragédia anunciada, há duas opções que é a de tomar as devidas medidas preventivas ou deixar acumulando até que o pior aconteça.
Shlomo Benabou conhecido como Ben-Ami, é ex-diplomata, político e historiador foi um dos participantes do processo de paz "israelense-palestinos", incluindo a cúpula de Camp David de 2000. Nasceu em Tânger, Marrocos, é filho de pais judeus marroquinos. Ele migrou para israel em 1955, tem formação na Universidade de Tel Aviv e no St Antony's College, em Oxford. Ben-Ami fala fluentemente os idiomas hebraico, espanhol, francês e inglês.
Em meados da década de 1970, foi historiador na Universidade de Tel Aviv, foi chefe da Faculdade de história de 1982 à 1986.
![]() |
| Bolsonaro, Trump e Netanyahu. |

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe o seu comentário!